MONITORAMENTO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA – PROGRAMA “O 190 LIGA PARA VOCÊ”

Esta Chefia, atendendo solicitação do Superintendente de Comando e Controle da Subsecretaria
de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança, torna público o
comunicado da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, que vem realizando um monitoramento,
junto aos Usuários do Serviço 190, dos índices de satisfação desses Usuários com o Serviço de
Atendimento de Emergência.
A Superintendência de Comando e Controle (SCC) é o órgão responsável pela gestão das informações recebidas
e pelo repasse dessas informações aos Batalhões.
O programa, denominado “
- Ida ou não da viatura ao local da ocorrência;
- Tempo de chegada da guarnição ao local;
- Satisfação do Usuário com o atendimento prestado pela guarnição; e
- Outras julgadas oportunas
As pesquisadas são realizadas junto aos Usuários do serviço e repassadas aos Batalhões
para identificação de áreas de oportunidade de melhoria do atendimento prestado ao Cidadão.
Durante o ano de 2010 os Batalhões de Copacabana (19º BPM), Botafogo (2º BPM), São
Gonçalo (7º BPM), Olaria (16º BPM), Ilha do Governador (17º BPM), Leblon (23º BPM) e Santa Cruz
(27º BPM) receberam treinamento para conhecimento do sistema de informações utilizado (SMD - Solução
Medição Diária via pesquisas de satisfação) e para utilização e análise de seus Relatórios Gerenciais.
Todas essas informações são disponibilizadas ao Batalhão via internet e em tempo real.
As pesquisas são realizadas até 48 horas após o Usuário ter feito contato com o telefone de
emergência 190. Na verdade está se realizando um pós-atendimento ao cidadão que se socorre do serviço
de emergência que é oferecido através do telefone 190.
A partir de Fevereiro de 2011 essas informações estarão disponíveis para todos os Batalhões.
Para acessá-las é necessária a solicitação de senha de acesso ao site do sistema de medição diária
(SMD), através de contato com a Superintendência de Comando e Controle, falando diretamente com o
Ten Cel PM Moraes
Cabe esclarecer que as pesquisa são realizadas com os Usuários que fazem contato pelo telefone
190, que é atendido pelo Centro de Atendimento de Emergência (CAE-190) com sede na Superintendência
de Comando e Controle/SESEG. As Unidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (1º,
2º, 3º e 4º CPA – apenas 7º e 12º BPM), possuidoras de Centro de Operações do Batalhão – COBAT - é
que estão vinculadas ao CAE-190.
Abaixo se apresenta o depoimento do Ten Cel PM Roberto Gil (à época Comandante dos
2º E 7º Batalhões – usuários do sistema de medição) um dos primeiros a utilizar a ferramenta do SMD:
(tel. 21-2206-2025 ou 21-2206-2031) ou pelo email: tencelmoraes@yahoo.com.br.
O 190 LIGA PARA VOCÊ”, oferece informações como:

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima